O curso tem por objetivo capacitar o futuro profissional para o exercício de competências e habilidades gerais de atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, e educação permanente relacionados à prática da Fisioterapia. Assim, objetiva preparar o aluno para ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação, tanto individual como coletiva, com alto padrão de qualidade e princípios éticos e de responsabilidade profissional.
Existem diversos cursos que chamam a atenção de quem quer atuar com o tratamento de pessoas e um deles é o de Fisioterapia. Entretanto, é comum que surjam dúvidas sobre se vale mesmo a pena investir nessa profissão. Aqui, você conhecerá 5 fortes motivos para realizar o curso de Fisioterapia, evidenciando a importância que esta profissão pode trazer para seus profissionais.
Variedade de Especializações
Alta procura por profissionais da área
É notável que a cada ano mais pessoas procuram ter um estilo de vida mais ativo, entretanto, por falta de treinamento adequado, podem se machucar e precisar da ajuda de um fisioterapeuta.
Nessa época de pandemia, a procura de fisioterapeutas triplicou.
Mercado de trabalho amplo
Para a área de Fisioterapia, é possível que o profissional escolha dentre uma série de especializações para atuar. Com isso, ele poderá encontrar carências no mercado e investir no setor mais lucrativo.
Veja algumas das áreas nas quais o fisioterapeuta pode atuar:
Aquática; Acupuntura; Esportiva; Fisioterapia do trabalho; Dermatofuncional; Cardiovascular; Respiratória; Oncológica; Osteopatia.
Assim como nas especializações, o mercado de Fisioterapia é bastante aquecido e amplo, permitido que o fisioterapeuta atue em diversos tipos de empresas públicas e privadas dos mais diversos ramos.É possível que o profissional trabalhe em hospitais, auxiliando times de futebol, crie a sua própria clínica, auxilie na saúde ocupacional de empresas dos mais variados segmentos, entre outras possibilidades.
Auxilio na Saúde e Autoestima dos Pacientes
O fisioterapeuta ajuda na reabilitação de pacientes que, por algum motivo (acidentes, traumas, doenças ou problemas genéticos), estão impossibilitados de se movimentar ou ter uma boa locomoção motora dos braços e pernas.As pessoas que chegam até um hospital ou consultório de fisioterapia se mostram fragilizadas ou com uma baixa autoestima, pois se sentem diminuídas por conta da suas dificuldades. Conforme o tratamento evolui, elas se sentem mais confiantes.
Valor do curso mais em conta
Comparado ao valor pago em instituições particulares para outros cursos da área de saúde, como Medicina, o curso de Fisioterapia pode se tornar bem mais barato e menos concorrido, permitindo ao estudante se formar e atuar na área mais rapidamente, bem como conseguir receber o dinheiro investido com mais facilidade.
Tipo de curso
Bacharelado
Modalidade
Presencial
Período
Matutino ou Noturno
Duração
10 semestres
Coordenadora do Curso
Prof. Dr. Cristofer Caous
O Fisioterapeuta tem remuneração, que está acima da média do mercado, é apenas o começo de tudo, já que o tempo de carreira e as especializações permitem rendimentos ainda mais atraentes. A taxa de empregabilidade é tida como uma das melhores no mercado. Só por curiosidade, a profissão estava entre as 15 áreas que mais contrataram profissionais em 2018.
Colégio e Faculdade Marques de Olinda
Av. Adhemar de Barros, 987 -1º andar - Jd. Primavera - Guarujá
Tel.: (13) 3383-1940 Whatsapp: (13) 97410-4115
www.cmdo.com.br